Zone d'identification
Type d'entité
Personne
Forme autorisée du nom
Mafalda Canhola
Forme(s) parallèle(s) du nom
Forme(s) du nom normalisée(s) selon d'autres conventions
Autre(s) forme(s) du nom
Numéro d'immatriculation des collectivités
Zone de description
Dates d'existence
Data de nascimento: 11 de maio de 1993
Historique
Lieux
Porto | Coimbra
Statut juridique
Fonctions et activités
Intérprete.
PROJETOS
Março 2021|Junho 2022 - Ouvir Vozes
PRODUÇÕES
2019 - O Bairro da Tabela Periódica (Intérprete)
2019 - Traviata Periódica (Intérprete)
2021 - Vozes sem Conta (Discussão e Ideias; Intérprete)
Textes de référence
Organisation interne/Généalogie
Contexte général
Aos 18 anos, começou a licenciatura em Teatro: Luz e Som na ESMAE (http://www.esmae-ipp.pt/), tendo terminado apenas o primeiro ano. Parou de estudar para se mudar para Londres e adquirir experiência de trabalho fora da área teatral.
Concluiu em 2016 a Licenciatura em Interpretação na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), onde trabalhou com Patrick Murys, Palmilha Dentada, Fernando Moreira, Howard Gayton, Rui Madeira, entre outros. Trabalhou textos de Gil Vicente, Ödön von Horváth, Friedrich Dürrenmatt, Bertolt Brecht, entre outros, bem como trabalho físico.
Profissionalmente, destaca “Das Tripas, Coração”, comemoração "99 Um ano para o Centenário" do Teatro Nacional São João, “Os Últimos Dias da Humanidade” encenado por Nuno Carinhas e Nuno M Cardoso, “O Espantafabulástico Circo da Lua e Estrela” e "Antes De Borla Que Mal Pago" encenados por Ricardo Alves e “Vanish”, co-criação orientada por Guilherme de Sousa e apresentada no Rivoli, no âmbito da bolsa Campo de Batalha.
Tem desenvolvido trabalho de marionetas em espectáculos de Ricardo Alves, Companhia de Teatro do Ovo Alado e Companhia de Dança Esquiva.
Conta com diversas formações em Clown orientadas por Peta Lily, Inês Lua e Rodrigo Malvar e também formações em Marionetas, Objectos e Formas Animadas orientadas por Jordi Bertan, Gabriel Calderón, Rui Jorge Oliveira e pelo Teatro de Marionetas do Porto.
Apresenta competências na área do canto, dança (hip-hop, street jazz) e artes marciais, nomeadamente Kung Fu Wushu.
Concluiu em 2016 a Licenciatura em Interpretação na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), onde trabalhou com Patrick Murys, Palmilha Dentada, Fernando Moreira, Howard Gayton, Rui Madeira, entre outros. Trabalhou textos de Gil Vicente, Ödön von Horváth, Friedrich Dürrenmatt, Bertolt Brecht, entre outros, bem como trabalho físico.
Profissionalmente, destaca “Das Tripas, Coração”, comemoração "99 Um ano para o Centenário" do Teatro Nacional São João, “Os Últimos Dias da Humanidade” encenado por Nuno Carinhas e Nuno M Cardoso, “O Espantafabulástico Circo da Lua e Estrela” e "Antes De Borla Que Mal Pago" encenados por Ricardo Alves e “Vanish”, co-criação orientada por Guilherme de Sousa e apresentada no Rivoli, no âmbito da bolsa Campo de Batalha.
Tem desenvolvido trabalho de marionetas em espectáculos de Ricardo Alves, Companhia de Teatro do Ovo Alado e Companhia de Dança Esquiva.
Conta com diversas formações em Clown orientadas por Peta Lily, Inês Lua e Rodrigo Malvar e também formações em Marionetas, Objectos e Formas Animadas orientadas por Jordi Bertan, Gabriel Calderón, Rui Jorge Oliveira e pelo Teatro de Marionetas do Porto.
Apresenta competências na área do canto, dança (hip-hop, street jazz) e artes marciais, nomeadamente Kung Fu Wushu.
Zone des relations
Zone des points d'accès
Occupations
Zone du contrôle
Identifiant de la notice d'autorité
Identifiant du service d'archives
Marionet (PT-MARIONET)
Règles et/ou conventions utilisées
ISAAR (CPF): Norma Internacional de Autoridade Arquivística para Pessoas Coletivas, Pessoas Singulares e Famílias. Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo. 2.ª ed. [Em linha]. Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2004. Acessível em: http://arquivos.dglab.gov.pt/wp-content/uploads/sites/16/2013/10/isaar.pdf
Statut
Niveau de détail
Dates de production, de révision et de suppression
Novembro de 2023 (atualização)
Langue(s)
- portugais