Mafalda Canhola

Área de identidad

Tipo de entidad

Persona

Forma autorizada del nombre

Mafalda Canhola

Forma(s) paralela(s) de nombre

Forma(s) normalizada del nombre, de acuerdo a otras reglas

Otra(s) forma(s) de nombre

Identificadores para instituciones

Área de descripción

Fechas de existencia

Data de nascimento: 11 de maio de 1993

Historia

Lugares

Porto | Coimbra

Estatuto jurídico

Funciones, ocupaciones y actividades

Intérprete.

PROJETOS
Março 2021|Junho 2022 - Ouvir Vozes

PRODUÇÕES
2019 - O Bairro da Tabela Periódica (Intérprete)
2019 - Traviata Periódica (Intérprete)
2021 - Vozes sem Conta (Discussão e Ideias; Intérprete)

Mandatos/fuentes de autoridad

Estructura/genealogía interna

Contexto general

Aos 18 anos, começou a licenciatura em Teatro: Luz e Som na ESMAE (http://www.esmae-ipp.pt/), tendo terminado apenas o primeiro ano. Parou de estudar para se mudar para Londres e adquirir experiência de trabalho fora da área teatral.
Concluiu em 2016 a Licenciatura em Interpretação na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), onde trabalhou com Patrick Murys, Palmilha Dentada, Fernando Moreira, Howard Gayton, Rui Madeira, entre outros. Trabalhou textos de Gil Vicente, Ödön von Horváth, Friedrich Dürrenmatt, Bertolt Brecht, entre outros, bem como trabalho físico.
Profissionalmente, destaca “Das Tripas, Coração”, comemoração "99 Um ano para o Centenário" do Teatro Nacional São João, “Os Últimos Dias da Humanidade” encenado por Nuno Carinhas e Nuno M Cardoso, “O Espantafabulástico Circo da Lua e Estrela” e "Antes De Borla Que Mal Pago" encenados por Ricardo Alves e “Vanish”, co-criação orientada por Guilherme de Sousa e apresentada no Rivoli, no âmbito da bolsa Campo de Batalha.
Tem desenvolvido trabalho de marionetas em espectáculos de Ricardo Alves, Companhia de Teatro do Ovo Alado e Companhia de Dança Esquiva.
Conta com diversas formações em Clown orientadas por Peta Lily, Inês Lua e Rodrigo Malvar e também formações em Marionetas, Objectos e Formas Animadas orientadas por Jordi Bertan, Gabriel Calderón, Rui Jorge Oliveira e pelo Teatro de Marionetas do Porto.
Apresenta competências na área do canto, dança (hip-hop, street jazz) e artes marciais, nomeadamente Kung Fu Wushu.

Área de relaciones

Access points area

Occupations

Área de control

Identificador de registro de autoridad

Identificador de la institución

Marionet (PT-MARIONET)

Reglas y/o convenciones usadas

ISAAR (CPF): Norma Internacional de Autoridade Arquivística para Pessoas Coletivas, Pessoas Singulares e Famílias. Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo. 2.ª ed. [Em linha]. Lisboa: Instituto dos Arquivos Nacionais/ Torre do Tombo, 2004. Acessível em: http://arquivos.dglab.gov.pt/wp-content/uploads/sites/16/2013/10/isaar.pdf

Estado de elaboración

Nivel de detalle

Fechas de creación, revisión o eliminación

Novembro de 2023 (atualização)

Idioma(s)

  • portugués

Escritura(s)

Fuentes

Notas de mantención

  • Portapapeles

  • Exportar

  • EAC