Área de identidad
Código de referencia
PT PT-MARIONET D-5-01-8-1
Título
Fotografia Três Horas Esquerdas: Marionet x10
Fecha(s)
- 2010-11-13 - 2010-12-11 (Data da exposição )
Nivel de descripción
Doc
Volumen y soporte
fotografia; .jpg
Área de contexto
Nombre del productor
(2000)
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
TRÊS HORAS ESQUERDAS
Estreado em Abril de 2001 no Novo Ciclo ACERT
co-produção com o Teatro Académico de Gil Vicente
Três Horas Esquerdas marcou a estreia da MARIONET. Resultado de uma co-produção com o Teatro Académico de Gil Vicente, este espectáculo foi também a estreia do escritor russo do início do século XX, Daniil Kharms (1905-1942), nos palcos portugueses.
Encontramos frequentemente na escrita de Kharms sequências de situações inverosímeis, agrupadas no mesmo texto como situações normais, do quotidiano. Em muitos dos seus textos Kharms retrata uma realidade que nos parece estranha, onde os defeitos e a pequenez humanos surgem ampliados, em destaque. A escolha dos textos procurou demostrar a visão única de Kharms sobre alguns temas que atravessam a sua escrita: o acaso, a repressão, a censura, a curiosidade humana, a crueldade, a mesquinhez das preocupações humanas.
na imagem: Nuno Pinto
Estreado em Abril de 2001 no Novo Ciclo ACERT
co-produção com o Teatro Académico de Gil Vicente
Três Horas Esquerdas marcou a estreia da MARIONET. Resultado de uma co-produção com o Teatro Académico de Gil Vicente, este espectáculo foi também a estreia do escritor russo do início do século XX, Daniil Kharms (1905-1942), nos palcos portugueses.
Encontramos frequentemente na escrita de Kharms sequências de situações inverosímeis, agrupadas no mesmo texto como situações normais, do quotidiano. Em muitos dos seus textos Kharms retrata uma realidade que nos parece estranha, onde os defeitos e a pequenez humanos surgem ampliados, em destaque. A escolha dos textos procurou demostrar a visão única de Kharms sobre alguns temas que atravessam a sua escrita: o acaso, a repressão, a censura, a curiosidade humana, a crueldade, a mesquinhez das preocupações humanas.
na imagem: Nuno Pinto
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Idioma del material
- portugués
Escritura del material
- latín
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
Área de notas
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
- Francisca Moreira (Materia)
- Nuno Pinto (Materia)