Área de identidad
Código de referencia
PT PT-MARIONET D-5-01-8-4
Título
Fotografia Tomada de Consciência: Marionet x10
Fecha(s)
- 2010-11-13 - 2010-12-11 (Data da exposição )
Nivel de descripción
Doc
Volumen y soporte
fotografia; .jpg
Área de contexto
Nombre del productor
(2000)
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
TOMADA DE CONSCIÊNCIA
Estreada em Março de 2004 no Teatro do Inatel
A ideia que serviu de base à construção deste espectáculo é tirada de uma banda desenhada da autoria de Carali, publicada na revista francesa Psikopat. O argumento versa sobre a sociedade e as suas regras. Num mundo em que a complexidade e a especialização aumentam todos os dias, não é menos habitual que haja seres humanos perdidos no complexo sistema de relações e comunicação que constitui a sociedade de hoje.
Esta história acompanha um jovem perdido e assustado na nossa sociedade. “Mas afinal o que é isto? Para que é isto? Porque é isto assim?” Sobram-lhe as perguntas e não há respostas que o satisfaçam. Em casa, os pais, perfeitamente encaixados nesta sociedade, vão repetindo as mesmas explicações de sempre, terminando invariavelmente numa expressão resignada: "É assim que as coisas são". Mas o jovem não desenvolveu a capacidade de se acomodar e estrangular as suas questões. Continua a tentar encontrar as suas respostas, a lutar visceralmente contra algo anti-natural para ele.
na imagem: Margarida Antunes de Sousa; Mário Montenegro
Estreada em Março de 2004 no Teatro do Inatel
A ideia que serviu de base à construção deste espectáculo é tirada de uma banda desenhada da autoria de Carali, publicada na revista francesa Psikopat. O argumento versa sobre a sociedade e as suas regras. Num mundo em que a complexidade e a especialização aumentam todos os dias, não é menos habitual que haja seres humanos perdidos no complexo sistema de relações e comunicação que constitui a sociedade de hoje.
Esta história acompanha um jovem perdido e assustado na nossa sociedade. “Mas afinal o que é isto? Para que é isto? Porque é isto assim?” Sobram-lhe as perguntas e não há respostas que o satisfaçam. Em casa, os pais, perfeitamente encaixados nesta sociedade, vão repetindo as mesmas explicações de sempre, terminando invariavelmente numa expressão resignada: "É assim que as coisas são". Mas o jovem não desenvolveu a capacidade de se acomodar e estrangular as suas questões. Continua a tentar encontrar as suas respostas, a lutar visceralmente contra algo anti-natural para ele.
na imagem: Margarida Antunes de Sousa; Mário Montenegro
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Condiciones
Idioma del material
- portugués
Escritura del material
- latín
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
Área de notas
Identificador/es alternativo(os)
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
- Francisca Moreira (Materia)
- Margarida Antunes de Sousa (Materia)
- Mário Montenegro (Materia)