Identity area
Type of entity
Authorized form of name
Parallel form(s) of name
Standardized form(s) of name according to other rules
Other form(s) of name
Identifiers for corporate bodies
Description area
Dates of existence
History
Places
Legal status
Functions, occupations and activities
Mandates/sources of authority
Internal structures/genealogy
General context
Ex-editora do Theatre Journal, a distinta Professora Sue-Ellen Case tem publicado amplamente nos domínios do teatro alemão, feminismo e teatro, teoria da performance e teoria crítica lésbica. Publicou mais de 40 artigos em revistas como Theatre Journal, Modern Drama, Differences e Theatre Research International, bem como em muitas antologias de trabalhos críticos.
Os seus livros incluem “Feminism and Theatre” (1994; revisto em 2008 e traduzido para coreano, turco e árabe), “The Domain-Matrix: Performing Lesbian at the End of Print Culture” (1997), “Performing Science and the Virtual” (2006) e “Feminist and Queer Performance” (2009).
Case editou várias antologias de trabalhos críticos e textos de peças de teatro, incluindo “Performing Feminisms: Feminist Critical Theory and Theatre” (1990), “The Divided Home/Land: Contemporary German Women’s Plays” (1992), “Split Britches: Lesbian Practice/Feminist Performance” (1996) e vários outros.
Com Philip Brett e Susan Leigh Foster, editou uma série de livros para a Indiana University Press intitulada “Unnatural Acts: Theorizing the Performative”, que publicou seis títulos.
Foi-lhe atribuído o prémio Lifetime Achievement Award pela American Society for Theatre Research e pela Association for Theater in Higher Education. Case foi bolseira sénior da Fulbright na Universidade Nacional de Singapura, professora de Eugene Lang para a Mudança Social no Swarthmore College e residente na Universidade de Estocolmo e na Universidade de Warwick.
Frequentou o Conservatório de Música da Universidade do Pacífico; recebeu um B.A. e um M.A. da Universidade Estatal de São Francisco num programa experimental de união das Humanidades; e um Ph.D. em Artes Dramáticas da UC Berkeley.