Zona de identificação
tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Forma(s) paralela(s) de nome
Forma normalizada do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) do nome
identificadores para entidades coletivas
área de descrição
datas de existência
história
Locais
status legal
funções, ocupações e atividades
Mandatos/Fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
contexto geral
Kirsty Housley é encenadora, escritora e dramaturga. O seu trabalho recente inclui Extinct para o Theatre Royal Stratford East, The Long Goodbye em Livestream para a Manchester International Festival and Wetransfer, Tao of Glass no The Royal Exchange para o Manchester International Festival (co-dirigido por Phelim McDermott), Rich Kids: A History of Shopping Malls in Tehran no Sundance Film Festival, BAC and The Traverse, Edinburgh (em co-criação com Javaad Alipoor), Avalanche: A Love Story no Sydney Theatre, I’m a Phoenix, Bitch (co-dirigido com Bryony Kimmings) e Mephisto (A Rhapsody) no The Gate.
Outras peças incluem The Encounter para a Complicité (co-dirigida por Simon McBurney), Misty no The Bush e no West End, The Believers are but Brothers no The Bush, na Ovalhouse, no West Yorkshire Playhouse, no Transform17 Season e no Northern Stage Edinburgh, Myth na RSC (co-escrita com Matt Hartley e disponível no CDAPC), A Pacifist’s Guide to the War on Cancer para a Complicité no National Theatre e Home Manchester.
Housley recebeu o prémio Oxford Samuel Beckett Theatre Trust por Cue Deadly, a Live Film Project, e o prémio inovação Title Pending no Northern Stage. Venceu o prémio de inovação do The Stage em 2017 com The Encounter e foi nomeada de novo em 2019 com The Believers are but Brothers.