Área de identidad
Tipo de entidad
Forma autorizada del nombre
Forma(s) paralela(s) de nombre
Forma(s) normalizada del nombre, de acuerdo a otras reglas
Otra(s) forma(s) de nombre
Identificadores para instituciones
Área de descripción
Fechas de existencia
Historia
Lugares
Estatuto jurídico
Funciones, ocupaciones y actividades
Mandatos/fuentes de autoridad
Estructura/genealogía interna
Contexto general
Glen Berger começou a sua carreira como dramaturgo enquanto membro do Annex Theatre em Seattle. O seu trabalho inclui as peças “Underneath the Lintel” (com mais de 450 performances Off-Broadway, galardoada em 2001 com o Ovation Award (Los Angeles) e em 2003 com o Sterling Award (Edmonton) para Melhor Peça, uma das Dez Melhores Peças de 2001 da Time Out New York, e com produções em mais de 55 cidades em 8 países), “The Wooden Breeks” (nomeada para Melhor Escrita pela L.A. Weekly em 2001), “O Lovely Glowworm” ( Melhor Guião no Portland Drammy Award em 2005 e da BugNBub Primary Stages Award em 2002), o musical “A Night In The Old Marketplace” (Loewe Award), “Great Men Of Science, Nos. 21 & 22” (Ovation Award e L.A. Weekly Award para Melhor Peça em 1998), “I Will Go…I Will Go” (editada em 2001 na Best Short Plays Anthology da Applause Book’s), e “On Words And Onwards” (Bolsa Manhattan Theatre Club/Sloan Foundation).
Berger tem recebido comissões do Children’s Theatre of Minneapolis e do Lookingglass Theatre, foi selecionado para o programa Old Vic/New Voices em 2003, participou no A.S.K. Playwrights Retreat em 2001, e foi dramaturgo residente na New York Stage & Film. Escreveu inúmeros episódios para a série infantil da PBS “Arthur”, (que lhe granjearam nomeações para dois Emmys), para o spin-off “Postcards From Buster” (nomeado para um Emmy), “Time Warp Trio” (da NBC), “Peep” (do The Learning Channel), e é o escritor principal de “Fetch” (da PBS).
Em 2010, foi co-autor de “Spider-Man: Turn Off the Dark”, uma adaptação a musical do Homem-Aranha, dirigido por Julie Taymor com música e letras de Bono e The Edge dos U2. A produção conturbada do espetáculo foi o mote para, em 2013, Berger escrever um relato da sua experiência, “Song of Spider-Man – The Inside Story of the Most Controversial Musical in Broadway History”.