Zona de identificação
tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Forma(s) paralela(s) de nome
Forma normalizada do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) do nome
identificadores para entidades coletivas
área de descrição
datas de existência
história
Locais
status legal
funções, ocupações e atividades
Mandatos/Fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
contexto geral
Glen Berger começou a sua carreira como dramaturgo enquanto membro do Annex Theatre em Seattle. O seu trabalho inclui as peças “Underneath the Lintel” (com mais de 450 performances Off-Broadway, galardoada em 2001 com o Ovation Award (Los Angeles) e em 2003 com o Sterling Award (Edmonton) para Melhor Peça, uma das Dez Melhores Peças de 2001 da Time Out New York, e com produções em mais de 55 cidades em 8 países), “The Wooden Breeks” (nomeada para Melhor Escrita pela L.A. Weekly em 2001), “O Lovely Glowworm” ( Melhor Guião no Portland Drammy Award em 2005 e da BugNBub Primary Stages Award em 2002), o musical “A Night In The Old Marketplace” (Loewe Award), “Great Men Of Science, Nos. 21 & 22” (Ovation Award e L.A. Weekly Award para Melhor Peça em 1998), “I Will Go…I Will Go” (editada em 2001 na Best Short Plays Anthology da Applause Book’s), e “On Words And Onwards” (Bolsa Manhattan Theatre Club/Sloan Foundation).
Berger tem recebido comissões do Children’s Theatre of Minneapolis e do Lookingglass Theatre, foi selecionado para o programa Old Vic/New Voices em 2003, participou no A.S.K. Playwrights Retreat em 2001, e foi dramaturgo residente na New York Stage & Film. Escreveu inúmeros episódios para a série infantil da PBS “Arthur”, (que lhe granjearam nomeações para dois Emmys), para o spin-off “Postcards From Buster” (nomeado para um Emmy), “Time Warp Trio” (da NBC), “Peep” (do The Learning Channel), e é o escritor principal de “Fetch” (da PBS).
Em 2010, foi co-autor de “Spider-Man: Turn Off the Dark”, uma adaptação a musical do Homem-Aranha, dirigido por Julie Taymor com música e letras de Bono e The Edge dos U2. A produção conturbada do espetáculo foi o mote para, em 2013, Berger escrever um relato da sua experiência, “Song of Spider-Man – The Inside Story of the Most Controversial Musical in Broadway History”.