Subsecção 01 - Biblioteca

On the Verge, or The Geography of Yearning, de Eric Overmyer Scientific Americans, de John Mighton Blinded by the Sun, de Stephen Poliakoff After Darwin, de Timberlake Wertenbaker An Experiment with an Air Pump, de Shelagh Stephenson Flight, de Arthur Giron Hapgood, de Tom Stoppard Humble Boy, de Charlotte Jones Proof, de David Auburn Performance and Evolution in the Age of Darwin – Out of the Natural Order, de Jane R. Goodall QED, de Peter Parnell Darwin in Malibu, de Crispin Whittell Evolution, de Jonathan Marc Sherman String Fever, de Jacquelyn Reingold The Einstein Project, de Paul D’Andrea e Jon Klein Deepen The Mystery – Science and The South Onstage [A collection of plays By Lauren M.Gunderson] Les variations Darwin, de Jean-François Peyret e Alain Prochiantz Rain Dance, de Lanford Wilson Science on Stage, de Kirsten E. Shepherd-Barr A Short History of Night, de John Mighton The Intelligent Design of Jenny Chow – An Instant Message with Excitable Music, de Rolin Jones The Love Song of J. Robert Oppenheimer, de Carson Kreitzer Transit of Venus, de Maureen Hunter Partilha de Cena [0], de MAFIA (Edição José Geraldo e Mário Montenegro) Great Men of Science nos. 21 & 22, de Glen Berger
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Zona de identificação

Código de referência

PT PT-MARIONET B-01

Título

Biblioteca

Data(s)

  • 2012 - ? (Produção)

Nível de descrição

Subsecção

Dimensão e suporte

180 livros

Zona do contexto

Nome do produtor

(2000)

História administrativa

Nascida em 2000, a Marionet é uma companhia de teatro de Coimbra com um trabalho continuado de cruzamento das artes performativas com a ciência. Desenvolve criações artísticas originais a partir de temas científicos, realiza investigação na área da intersecção artes performativas-ciência, promove trabalhos artísticos colaborativos com cientistas, participa em projectos de formação avançada em centros de investigação científica e está envolvida em projectos de ciência participativa.

Em 2010 foi seleccionada para companhia residente, durante sete meses, no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, no âmbito do Programa Rede de Residências da DGArtes e Agência Ciência Viva. Desde então a companhia tem colaborado com este centro de investigação em actividades de promoção da ciência, no seu programa de formação avançada em biologia experimental e biomedicina na área de comunicação da ciência, assim como em vários projectos artísticos.
Em 2012 iniciou o Centro de Documentação em Artes Performativas e Ciência, um repositório de peças teatrais e ensaios sobre o cruzamento entre estas duas áreas do conhecimento. Em 2015 a actividade da companhia foi financiada pelo cientista e escritor norte-americano Carl Djerassi. Destaca-se também, entre 2009 e 2016, a participação na Noite Europeia dos Investigadores, em parceria com o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, com a criação de peças de teatro em colaboração com cientistas.

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

O Acervo do Centro de Documentação em Artes Performativas e Ciência da Marionet, consiste essencialmente de peças teatrais e ensaios sobre o cruzamento entre estas duas áreas do conhecimento.

Está disponível para consulta no espaço da Marionet e as obras podem ser requisitadas, com levantamento e entrega presencial.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Regras do funcionamento do CDAPC

Disposições Gerais

O Centro de Documentação em Artes Performativas e Ciência da Marionet – Associação Cultural, está aberto ao público quer para consulta ou leitura presencial quer através de empréstimo/requisição, regendo-se cada uma destas modalidades pelas regras aqui dispostas.

Situações extraordinárias podem obrigar ao estabelecimento de regulamentação suplementar.

Regulamento para a consulta / leitura presencial

O CDAPC está disponível para consulta de obras e leitura presencial.

A consulta presencial de obras deve ser feita no espaço da Marionet, na rua Carlos Seixas, nº277, em Coimbra, durante o horário de funcionamento deste.

Por questões de organização e do bom funcionamento do espaço, assim como para evitar conflitos com ensaios ou outras actividades desenvolvidas neste, o acesso presencial às obras do CDAPC está sujeito a marcação prévia, seja por e-mail (para marionet@marioneteatro.com), seja por telefone (931 671 163).

O acesso presencial ao CDAPC está ainda sujeito às normas de funcionamento do espaço da Marionet. A manutenção do bom ambiente, silêncio e asseio do espaço são de especial importância a este respeito.

A Marionet reserva-se o direito de recusar o acesso ao espaço (e logo ao CDAPC) em todos os casos em que estas normas não sejam cumpridas, ou quando, por outros motivos, tal seja considerado necessário pelos responsáveis.

Regulamento para o empréstimo e requisição de obras

A maioria das obras presentes no CDAPC estão disponíveis para empréstimo.

O empréstimo das obras disponíveis está sujeito ao registo do requisitante em base de dados da Marionet.

Da mesma forma, a requisição de obras do CDAPC está sujeita ao preenchimento de um formulário de requisição para cada uma das obras a requisitar.

O empréstimo tem uma duração máxima de 15 (quinze) dias, podendo este período ser alargado mediante nova requisição.

A requisição, levantamento e entrega das obras do CDAPC é feita presencialmente no espaço Marionet. Para este efeito pode ser feita marcação via e-mail (para marionet@marioneteatro.com) ou telefone (931 671 163).

O registo, quer do requisitante quer das obras requisitadas, pode ser requerido via e-mail, ficando o levantamento das obras assim requisitadas sujeito à marcação e confirmação presencial desse registo.

Neste caso, o período de empréstimo é contado a partir do momento em que a obra é levantada no espaço.

Qualquer estrago ou dano encontrado nas obras requisitadas deve ser imediatamente registado (com fotos) e comunicado à Marionet via e-mail ou telefone.

Danos ou estragos comunicados apenas na altura da entrega ou reportados por requisitante posterior serão imputadas ao requisitante que as não tenha comunicado atempadamente.

A perda, extravio, estrago ou dano de qualquer das obras do CDAPC, implica a reposição ou o pagamento do custo original desta.

Aos requisitantes que percam, extraviem ou danifiquem as obras do CDAPC, pode ser recusada a requisição ou mesmo a consulta de outras obras do CDAPC, seja de forma definitiva, seja por período a determinar.

A Marionet reserva-se o direito de recusar o empréstimo de qualquer das obras presentes no CDAPC, em qualquer situação em que tal seja considerado justificado.

Obras cuja disponibilidade seja essencial ao trabalho da companhia não estarão disponíveis para empréstimo.

Em casos em que a requisição, consulta ou utilização das obras pertencentes ao CDAPC esteja ligada a processo de criação ou outra actividade da companhia, qualquer item deste regulamento (nomeadamente no que respeita os prazos de empréstimo) pode ser desconsiderado, sempre e apenas por decisão explícita da companhia.

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Línguas e escritas

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

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